Mais uma história de sucesso Fleye

Desenhando um futuro mais prático para a educação

NOSSO TRABALHO
UI/UX Design
Sistema Web
INDÚSTRIA
Educação
INTRODUÇÃO
SOBRE O CLIENTE
O Colégio João Paulo I, localizado na zona sul de Porto Alegre, tem mais de 25 anos de história e 800 estudantes. Está comprometido com uma formação escolar que se caracteriza pela intencionalidade, sistematização e organização de conteúdos de ensino.
O DESAFIO
O processo de matrícula na escola gerava desconforto aos pais, com filas e complicações na secretaria. A falta de um espaço digital para atividades extracurriculares obrigava os pais a ligarem para a escola em busca de horários disponíveis, tornando o processo trabalhoso e pouco eficiente.
DURAÇÃO E TIME
6 meses
2 UX/UI Designer
4 Devs
1 Tester
1 PM
o processo

Metodologia utilizada

Durante as fases do projeto nosso objetivo principal foi construir um portal de matrículas intuitivo, onde todos os processos, pagamentos e demandas dos pais dos alunos pudessem ser supridos em um único lugar. E para chegar nesse objetivo, utilizamos a metodologia Double Diamond. Essa metodologia é composta por quatro fases que juntas buscam entregar uma solução a ser implementada para um problema específico.
Depois de um processo de análise, encontramos pontos de atenção em 5 principais frentes:

Processo de matrículas analógico demanda muito esforço.

Problemas de sobreposição de horários.

Gerar incentivos para contratação de atividades extracurriculares.

Questões de usabilidade da plataforma atual.

O PROCESSO

Funcionalidades

Construimos uma solução que apresenta um grande número de funcionalidades e que atende os três perfis: responsável, administrador e parceiro. Após essa construção, o próximo passo é a implementação e a execução das demais fases definidas para o produto.
RESULTADOS

O que fizemos?

Marketplace de atividades extracurriculares integrado ao sistema de matrículas

Construção de uma plataforma intuitiva de gestão de matrículas para a secretária da escola.

Integração da plataforma com gateway de pagamento.

Plataforma web totalmente personalizada do processo de matrículas e rematrículas para os responsáveis.

RESULTADOS

Entrega

1.

Pensamos na experiência dos usuários e realizamos o design de um sistema
respeitando a identidade visual da JP Sul.

2.

Facilitamos a contratação dos serviços oferecidos pela JP Sul trazendo mais tecnologia aos processos internos.

3.

Implementamos um novo sistema de comunicação com usuários, fazendo com que seja mais fácil ter acesso as informações.

Causamos impacto na vida das pessoas com a tecnologia.

Somos um ecossistema especializado que conecta estratégia, design e tecnologia para entregar soluções significativas e impactantes para empresas e startups que buscam transformar sua realidade digital.
Fale conosco →